terça-feira, março 08, 2016

Programa Musical: Por toda minha vida

Na tag de hoje o Programa de Fernanda Lima o "Por toda minha vida" vai ser homenageada. Um programa que ficou na memoria de muita gente e que contava a história de vários artistas brasileiros. Um programa que revelou artistas e princialmente os artistas citados no programa que sabemos como eles eram atras das câmeras e videos e depoimentos daquela época. Saberemos de artistas antigos e falecidos e os que vivem até hoje o auge da carreira.


Logo do Programa
Por Toda minha vida foi um programa musical exibido pela Rede Globo nas noites de Quintas feiras. Apresentado pela Atriz Gaúcha Fernanda Lima e Dirigido pelo Ricardo Waddington e roteiro de George Moura. O programa fez muito sucesso na época em sua primeira exibição foi em dezembro de 2006 com a inesquecível Pimentinha a cantora gaúcha Elis Regina e daí ficou por mais alguns anos como a de Leonardo da Dupla Leandro e Leonardo, Renato Russo, Nara Leão, RPM, Mamonas Assassinas, Tim Maia entre outros artistas.



Os primeiros documentários sobre artistas foram desses grandes músicos. Com suas músicas que ficaram na mente de grandes fãs os documentários ficaram mais gostoso de assistir e ouvir. Os três Elis Regina "A Pimentinha", Leandro (do Leandro e Leonardo) e do Renato Russo (Legião Urbana) nos deixaram principalmente suas músicas e seus filhos que seguiram carreiras na música brasileira. Os depoimentos de seus amigos antes e depois da fama são simplesmente lindas de ouvir e que eles são muito queridos.




Cada história desses artistas tinham 50 minutos de duração e suas musicas eram interpretadas como playback de atores da nova geração naquela época. Elis Regina (Hermila Guedes), Leandro (Thommy Schiavo), Renato Russo (Bruce Gomlevsky), Nara Leão (Inez Viegas) Tim Maia (Charles Maia), Dolores Duran (Nanda Costa), Chacrinha (Hélio vernier), Cazuza (Daniel Granieri), Claudinho (Alex Gomes), Raul Seixas (Julio Andrade), Adoniran Barbosa (Hugo Nápoli), Cartola (Wilson Rabelo) esses entre parenteses é os que interpretaram os cantores.


O vídeo (acima) mostra os 15 programas que foram ao ar até o fim no dia 1° de abril que mostra uns 15 minutos de cada programa desde a Elis Regina até do grupo As frenéticas.  



Curiosidades sobre o Programa

  • Nome do programa "Por toda minha vida" é inspirado no nome da música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. 
  • O programa não entrou na grade fixa da programação. E era exibido nos intervalos dos debates do segundo turno de Governador.
  • Reprisado: Em 2010 o programa foi exibido de 8 a 12 de março com a exibição dos programas de Cazuza, Mamonas Assassinas, Raul Seixas e Chacrinha.




Prêmios

O programa concorreu ao Emmy Internacional (que consagra melhores produções de televisão do mundo) na categoria "Melhor Programa de Artes" em 2007 pelo programa dedicado à cantora Elis Regina e no ano seguinte o programa dedicado a Nara Leão concorreu ao Emmy de "Melhor Arte Performática" e quatro anos depois o programa dedicado a Cartola foi também selecionado.

O programa ganhou o prêmio APCA "Associação Paulista de Críticos da Artes"  de melhor musical de Artes.

0 comentários:

Postar um comentário

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.