terça-feira, julho 10, 2012

Nightwish

 Postagem feita para a blogueira Layla que é fã da banda Nightwish

Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen, e a formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen; atualmente o grupo tem cinco integrantes, sendo que Tarja e o primeiro baixista, Sami Vänskä, já não estão mais envolvidos. 

O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster (2000) e Century Child (2002) que adquiriu reconhecimento mundial. O álbum de 2004, Once, foi um grande sucesso internacional, permitindo que o Nightwish realizasse várias turnês visitando dezenas de países ao redor do mundo, e o single "Nemo" incluiu a banda dentro da programação da MTV, assim como o single Wish I Had an Angel, ambos usados em trilhas sonoras de filmes norte-americanos. Ao fim de 2005 Once havia vendido mais um milhão de cópias ao redor do mundo, e sua turnê, Once Upon a Tour, tinha mais de cento e trinta concertos realizados.
Em 21 de outubro de 2005, após o fim da Once Upon a Tour, Tarja foi oficialmente demitida da banda através de uma carta aberta para a imprensa, e após a demissão a banda ficou todo o ano de 2006 em pausa. Na carta, Tuomas dizia que "Tarja vinha tendo um comportamento que não combinava mais com a banda, dizia que eles não concordavam com Tarja querer sempre mais dinheiro pelos concertos e também dizia que ela andava distante demais do resto grupo, e apontava o marido e empresário dela, Marcelo Cabuli, como responsável por essa mudança de atitude". Tarja, mais tarde, explicou que o ocorrido "foi um choque, que achou que os ataques pessoais feitos a ela e a seu marido foram "fora dos limites" e que publicar a carta foi "triste e cruel"", a cantora explicou "Que jamais exigiu dinheiro acima do normal" e disse que "O fato de haver um afastamento entre ela e Tuomas se devia ao fato de que ele sempre fora apaixonado por ela, e ela nunca o correspondeu".
 em 24 de maio de 2007 a nova vocalista, Anette Olzon, foi finalmente anunciada; a banda ainda lançou dois singles até finalmente lançar seu sexto álbum, Dark Passion Play, em 26 de setembro, iniciando no mesmo mês a turnê promocional que durou até 19 de setembro de 2009; ainda em 2009 o grupo lançou um álbum ao vivo, Made in Hong Kong, e em 2010 saiu uma grande coletânea, Lokikirja, contendo toda a discografia da banda. Após um grande hiato, o grupo lançou um novo single, "Storytime", em 9 de novembro de 2011, e o sétimo álbum, Imaginaerum, saiu em 30 de novembro na Finlândia e em 2 de dezembro mundialmente, com a banda iniciando uma nova turnê em seguida, que vai durar até o fim de 2013. 
 Estima-se que o Nightwish já tenha vendido mais de sete milhões de CDs e DVDs ao redor do mundo, o que o faz o grupo de maior sucesso da Finlândia de acordo com a indústria fonográfica finlandesa. Como de costume, as partes orquestrais foram gravadas com a Orquestra Filarmônica de Londres, e os integrantes da banda usaram seus próprios estúdios para gravar os instrumentais, como Anette e Marco precisando fazer um pequeno adiamento na gravação dos vocais pois ambos sofreram pequenos acidentes em suas casas e não puderam fazer exercícios físicos por um tempo. Em 9 de novembro de 2011 o single Storytime foi lançado e o álbum saiu no dia 30 de novembro, rapidamente chegando ao primeiro lugar nas paradas da Finlândia, ganhando dois certificados de Platina com mais de sessenta mil cópias vendidas em seu primeiro dia, quebrando o record de Dark Passion Play como álbum mais vendido em menos tempo no país, e ao fim de dezembro, após um mês nas lojas, Imaginaerum foi declarado o álbum mais vendido na Finlândia em 2011, com mais de cem mil cópias comercializadas, além de ter ganho certificados de vendas em vários outros países. A Imaginaerum World Tour começou em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 21 de janeiro de 2012 e deve durar até o fim de 2013, com previsão de ter um total de cem apresentações, com datas na Europa, Ásia, Oceania, África e nas Américas.
O filme, com um elenco britânico, foi gravado em Montreal, no Canadá, em setembro e outubro de 2011, e depois levou alguns meses para ser totalmente editado, e vai ser lançado em 2 de agosto de 2012 em DVD para todos os continentes, sendo que passará nos cinemas apenas na Finlândia e possivelmente na Alemanha.

Critique , elogie e de dicas onde eu errei.
Se você é fã de uma banda, cantor (a) ou grupo. 
Me deixe um comentario na abas de contatos.
Coloque suas opinões na Mesa...

4 comentários:

  1. Eu realmente ainda não consegui me decidir: Tarja ou Anette?? As duas são ótimas, mas Tarja tem uma voz incrível, e Anette também, elas cantam muito bem, e são fodas... Viu só? É extremamente difícil escolher uma só.
    Adorei o post Rodrigo, foi tão emocionante ver meu nome lá em cima hahaha'
    Enfim, gostei muito mesmo, obrigada.
    Vou pensar em mais algumas bandas e logo te indico.
    Até mais *-*

    ResponderExcluir
  2. O post ficou mt bom mas não curto Nightwish

    ResponderExcluir
  3. é a primeira vez que ouço falar dessa banda. vou dar uma procurada no youtube para conhecer o trabalho deles

    ResponderExcluir
  4. eles são uma das maiores bandas de rock do mundo, e as vendas parece que já passaram dos 8 milhões, o novo cd imaginaerum deve ta em torno das 600 mil cópias, nada mal pra uma banda de um país pequeno e em uma gravadora média e independente, e ta entre uma das minhas bandas preferidas desde 2002 que foi o ano que conheci a banda.

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.