segunda-feira, janeiro 21, 2013

Vevo Canal de música de maior sucesso no mundo

Vevo é um site de vídeos musicais e entretenimento. É uma joint venture entre as empresas Sony Music Entertainment, Universal Music Group e a Abu Dhabi Media.Também apresenta conteúdo de outras gravadoras como a EMI (subsidiária da Universal Music) e da Disney Music Group e também de redes de TV americanas como a CBS. Todo conteúdo do Vevo é hospedado em seu site oficial e também no Youtube, que é licenciado.

O serviço foi disponibilizado oficialmente em 8 de dezembro de 2009, sendo que após esta data, todos os vídeos carregados no YouTube pelos usuários sem a permissão devida são censurados e/ou excluídos. No portal, além de vídeos, é possível comprar ingressos para concertos dos artistas das gravadoras. Uma das razões citadas para o lançamento do Vevo é a competição que vídeos musicais apresentam dentro do YouTube.

No Brasil, o site foi lançado em 14 de agosto de 2012, sendo o sétimo país do mundo a receber o serviço e o primeiro cuja língua não é inglesa. Ele é esperado para ser lançado em seis países mais europeus e latino-americanos em 2012. Vevo lançou na África do Sul em outubro de 2012, tornando-se o primeiro país da África a ter o serviço. Vevo foi lançado em Espanha, Itália e França em 15 de novembro de 2012.

Vevo também está disponível para uma variedade de plataformas, incluindo o iPhone, Android, Windows Phone, o Google TV, Boxee, Roku e Xbox 360.

 Fonte: Wikipédia

3 comentários:

  1. Na realidade nunca ouvi falar, primeira vez, que ouço algo relacionada a ela.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto algo relacionado a isso, bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Vevo é um ótimo canal mesmo...só tem musico fera! O problema é que acho ele meio pesadinho!^^
    Beijos.
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.