domingo, junho 02, 2013

Playlist: Nostalgia "Músicas de Desenhos Japoneses"

Postagem de domingo é só bandas e coisas assim de clipes antigos e entre outras coisa. Nesse domingo estou como criança. Quem nunca gostou de músicas de desenhos animados antigos não estou falando de que estão passando agora e sim que acabaram por algum motivo. Nostalgia é uma coisa que me remete a desenhos antigos e que marcaram minha infância e a sua. Quem sabe se seu desenho favorito esteja aqui. 

5° - Sakura Card Captors ( 1996 -2006)
Cardcaptor Sakura conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 especiais (OVA).

4° -  Dragon Ball - (1984 - 1989)
Dragon Ball  é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon BallDragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

3° - Sailor Moon ( 1991 -1997)
Sailor Moon, conhecido no Japão como Bishōjo Senshi Sērā Mūn , e como Navegante da Lua em Portugal, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi. Foi publicada originalmente na revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation, para musical em 1993 e como série live-action em 2003. O mangá conta com 18 edições encadernadas, sendo lançada em 2003 uma versão reeditada pela autora com arte e diálogos novos, mas a mesma história, em 12 volumes e dois especiais, com mais páginas por volume. A série é baseada em uma outra história produzida anteriormente por Naoko Takeuchi: Codename wa Sailor V que tinha como protagonista Minako Aino. Esta contém três volumes, mas em 2004 a autora relançou o mangá em dois volumes revisados, com mais páginas por volumes.

2° - Cavaleiros do Zodíaco ( 1986 -1991)

Saint Seiya , conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1991 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. A história mostra cinco guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra.

1° - Pokemon ( 1997 -2000)

Pokémon ou Pocket Monsters é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996.

Coloquei algo errado que vocês não gostaram? Me falem de suas opiniões e quero sua playlist da Nostalgia a bandas favoritas e de algum tema que vocês queiram ouvir e colocar na playlist de Domingo. Querem escolher citem nos comentários. Participem das redes sociais ao lado Fan Page, Twitter @Digoleeev e até me sigam para conhecer mais do meu blog. abs 

Um comentário:

  1. Encheu meu olhos de lágrimas, nem preciso dizer que adoro todos não é?

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.