sábado, agosto 10, 2013

Programa Musical: Piores Clipes do Mundo MTV

Neste sábado vamos falar de programa de música com o programa que foi um sucesso de audiência na MTV Brasil do ano de  1999 a 2002. Ele se chamava Piores Clipes do Mundo que falava de clipes que eram uma droga ou piores do mundo. Ainda existe esses clipes. Mas voltando ao programa que se passa em um estúdio de São Paulo e era apresentado pelo Marcos Mion.

Abertura
Mas voltando ao passado em 7 de Março de 1999 nascia o programa Piores Clipes do mundo apresentado pela apresentadora Marina Person que depois em sua saída no mesmo ano não fez a audiência subir como o canal queria. Em 2000 entra no ar outro apresentador desconhecido da época que era o Marcos Mion (que agora faz os Legendários na record) que fez subir a audiência do canal na época que foi exibido.

Mariana (a primeira apresentadora) e Marcos Mion (O segundo apresentador)
No começo do programa só era exibida alguns trechos de clipes. Mas foi com o Data Clipe que o apresentador conseguiu mostra seu talento com as câmeras. Mas o sucesso do programa eram os clipes que eram a marca registrada do apresentador como a música do Supla (Filho de Marta e Eduardo Suplicy) "Japa Girl" que toda vez quando começava o programa o clipe do cantor era o pior de todos.


Mais não só esse quadro fazia sucesso naquele tempo o também Pérola Videoclíptica era a parte que algumas pessoas morriam de rir com o apresentador Mion, munido de um cavalo de pau (Pé-de-pano) ou um bastão com um elefante (Fante) em clipes feitos naquela época que tinha alguns defeitos não na produção e sim de figurantes que faziam que o clipe vinha fica nos piores clipes. 


Outro bloco era o Micón que era a parte de imitação do apresentador que imitava um clipe que fazia muito sucesso na época e fazia na integra igualzinho. TSBSAVPTDC: "Tradução simultânea buscando sempre a verdade por trás dos clipes" onde Mion “traduzia” os clipes em inglês à sua maneira, bem como ele fazia o inverso, mostrando como seria um clipe brasileiro em inglês. A audiência também participava do programa quando participava do quadro. E o Clipes Caseiros que os telespectadores mandavam para o Mion avaliar.


Depois em 2001 o apresentador que ficou mais tempo no programa saiu e foi para outra emissora a Rede Bandeirantes faz um outro programa na casa. No Lugar do Marcos Mion entrou em 2002 o João Gordo. É integrante da banda Ratos de Porão e foi apresentador da MTV. Desde 2010, integra o quadro de artistas da Rede Record. O novo apresentador que teve um ajudante Ferrugem que participava do programa criaram mais blocos no programa. 

Ferrugem e João  Gordo
No programa ele trouxe mais palavras "hardcore" e também mais blocos como Clipe Clichê que era a parte de os apresentadores compararem clipes um com os outros era semelhante ao Pérola Videocliptica. Clipe Tortura que antes e depois do intervalo mostrava uma determinada cena do clipe repetidamente outro A Maldição da mão Amarela era um dos mais queridos blocos que eram os piores clipes que eram roubados a fita e jogados de maiores lugares do mundo como prédios e mares.


O último bloco era o Ombusdman onde o próprio artista via seus momentos na MTV com o Gordo no estúdio. Mais no dia 31 de dezembro de 2002 o programa acabou pois os produtores diziam que os "Piores Clipes do Mundo"  agora com o João Gordo era a extensão do antigo programa dele Gordo a Go-Go

Fontes: Wikipédia  - RG na TV

5 comentários:

  1. Que legal! Nessa época ainda não assistia a mtv, então não peguei como que foi o programa

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu assistia, era um dos programas mais engraçados daquela época. adorei o blog bjs haa estou seguindo tbm http://notpreconceito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este programa é fo**. Eu tbm assistia e ria demais!
    Abraços - Junior
    www.artigodeopiniao.com

    ResponderExcluir
  4. Morrendo de rir aqui. Foi ótimo rever os clipes

    Seguindo aqui e curti a pagina no facebook <3

    http://rayneon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Época boa da MTV.
    Bom ter revivido isso aqui. Abraços Rodrigão!

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.