sábado, junho 26, 2010

Aniversáriante de Hoje: Luiza Possi com 25 anos

Luiza Possi Gadelha (Rio de Janeiro, 26 de junho de 1984) é uma cantora e compositora brasileira, filha da também cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha.


Em 1999, Luiza foi convidada para subir ao palco e cantar uma música com a banda que estava abrindo o show do Skank no Credicard Hall, em São Paulo. O público consistia de 12 mil pessoas, e a cantora interpretou a música “O Vento”, do Jota Quest, apenas ao som do piano e de sua voz.
Em 2001, A cantora seguiu com algumas bandas, tocando de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido na Rede Globo, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música "Angel", tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte recebeu convites para gravar e assinar contratos.
Luiza ficou com seu pai, que na época era presidente da Indie Records; seu primeiro disco foi gravado em 2001, sob a produção de Rick Bonadio. O trabalho levou o nome de "Eu Sou Assim", e contou com o sucesso da faixa-título, tema da novela Mulheres Apaixonadas, da mesma Globo, e com "Dias Iguais", que entraram para as principais paradas musicais do país. No mesmo ano faz sua primeira turnê nacional.

Em 2004, Possi lançou o segundo álbum, intitulado Pro Mundo Levar, através da Indie Records. Este disco vendeu 15 mil cópias, menos que o anterior, mas produziu dois hits, "Over the Rainbow" e "Tudo Que Há de Bom". Quando Luiza iria lançar seu terceiro single, seu pai teve um infarto, e após o fato sua gravadora cançelou toda divulgação do álbum e sua turnê foi a que menos durou (por causa do pai).

Em 2006 Luiza foi convidada para assinar um novo contrato mas perferiu abrir seu o seu próprio selo, a LGK Music, com distribuição da gravadora EMI/Som Livre. No mesmo ano, Luiza lançou o CD Escuta, centrado no tema do amor e aclamado pela crítica, e considerado seu melhor trabalho lançando. Teve os hits "Escuta" e "Seu Nome", este último sendo a música mais tocada de 2006 e 2007 nas rádios de MPB do país. No mesmo ano Luiza iniciou a terceira turnê, Escuta Tour, com cem shows durante um ano. Em 2007 Luiza lançou o DVD baseado na turnê, gravado no Rio de Janeiro; para divulgar o DVD sua gravadora lançar um CD com quinze faixas, incluindo treze inéditas, e ajudou o DVD ser torna um sucesso de vendas, com 15 mil cópias vendidas no mesmo ano. O álbum lhe rendeu suas primeiras indiçaões ao Grammy Latino, o prêmio mais importante do meio musical, em três categorias: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira por Escuta.

Seu Maior Sucesso:
 

3 comentários:

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.