sexta-feira, julho 27, 2012

Cientistas dizem que música pop está barulhenta demais e muito igual

Como o blogueiro Guilherme Augusto disse no comentario da noticia sobre a cantora  Carly Rae Jepsen: "Não conheço... pode até ser bom, mas o meio pop está tudo muito igual... muito barulho e sem nenhuma novidade.."disse. Então ai fiquei pensando com meu botões se ele estava certo sobre essa afirmação que ele disse. Sem expectativa nenhuma fui procurar noticias nos sites sobre a música. 

Li uma noticia Sobre isso que o Blogueiro disse, Leia abaixo sobre ela:
 
Como já suspeitavam os maiores de 35 anos, a música pop atual está mais barulhenta, e parece tudo igual, segundo cientistas da Espanha. Eles compararam um enorme arquivo chamado Million Song Dataset, que "traduz" o conteúdo de letra e música em dados que podem ser esmiuçados, e assim analisaram canções populares feitas entre 1955 e 2010.

Com o uso de complexos algoritmos, eles descobriram que as canções pop se tornaram intrinsecamente mais barulhentas e mais insípidas em termos de acordes, melodias e timbres.


"Encontramos evidências de uma progressiva homogeneização do discurso musical", disse Joan Serra, especialista em inteligência artificial do Conselho Nacional Espanhol de Pesquisas, que liderou o estudo.

"Em especial, obtivemos indicadores numéricos de que a diversidade de transições entre as combinações de notas --grosso modo, os acordes mais as melodias-- diminuiu consistentemente nos últimos 50 anos".

Eles também mostraram que a chamada paleta de timbres empobreceu. A mesma nota tocada no mesmo volume por um piano ou um violão, por exemplo, tem timbres diferentes. Ou seja, os pesquisadores concluíram que o pop moderno tem uma variedade mais limitada de sons.

Há muito tempo a indústria fonográfica é acusada de aumentar o volume das gravações, travando uma "guerra sonora", mas Serra disse que essa foi a primeira vez que isso foi mensurado com base em um grande bancos de dados.

Achei interessante essa noticia do G1 da globo.

3 comentários:

  1. concordo

    maioria tudo igual e nada interessante... na minha opiniao

    http://blogdoitalogomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. pop bom na minha opinião é dos anos 80 e do começo até a metade dos anos 90, a partir daí só saiu lixo.

    ResponderExcluir
  3. Os cientistas estão certos, mas o povo gosta de pop e não de cientistas kkkkkk

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.