Como o blogueiro Guilherme Augusto disse no comentario da noticia sobre a cantora Carly Rae Jepsen: "Não conheço... pode até ser bom, mas o meio pop está tudo muito igual... muito barulho e sem nenhuma novidade.."disse. Então ai fiquei pensando com meu botões se ele estava certo sobre essa afirmação que ele disse. Sem expectativa nenhuma fui procurar noticias nos sites sobre a música.
Li uma noticia Sobre isso que o Blogueiro disse, Leia abaixo sobre ela:
Com o uso de complexos algoritmos, eles descobriram que as canções pop se tornaram intrinsecamente mais barulhentas e mais insípidas em termos de acordes, melodias e timbres.
"Encontramos evidências de uma progressiva homogeneização do discurso musical", disse Joan Serra, especialista em inteligência artificial do Conselho Nacional Espanhol de Pesquisas, que liderou o estudo.
"Em especial, obtivemos indicadores numéricos de que a diversidade de transições entre as combinações de notas --grosso modo, os acordes mais as melodias-- diminuiu consistentemente nos últimos 50 anos".
Eles também mostraram que a chamada paleta de timbres empobreceu. A mesma nota tocada no mesmo volume por um piano ou um violão, por exemplo, tem timbres diferentes. Ou seja, os pesquisadores concluíram que o pop moderno tem uma variedade mais limitada de sons.
Há muito tempo a indústria fonográfica é acusada de aumentar o volume das gravações, travando uma "guerra sonora", mas Serra disse que essa foi a primeira vez que isso foi mensurado com base em um grande bancos de dados.
Achei interessante essa noticia do G1 da globo.
concordo
ResponderExcluirmaioria tudo igual e nada interessante... na minha opiniao
http://blogdoitalogomes.blogspot.com.br/
pop bom na minha opinião é dos anos 80 e do começo até a metade dos anos 90, a partir daí só saiu lixo.
ResponderExcluirOs cientistas estão certos, mas o povo gosta de pop e não de cientistas kkkkkk
ResponderExcluir