quinta-feira, julho 05, 2012

MPB: Nara Leão e Elis Regina

Como nunca posto noticias sobre o mundo da música do Brasil. Vai essa noticia para quem gosta de MPB (música popular Brasileira) vai adorar. Sobre a nossas rainhas da música popular. Primeiramente o da nossa Nara Leão que nesse ano faria 70 anos (janeiro de 2012), vão fazer um tributo a cantora. Esse tributo deve cantar (Poque não se sabe ainda) umas 15 cantoras entre elas e provavel que cante Sandy e Ivete Sangalo no palco do Auditório Ibirapuera (SP), para interpretarem o repertório da artista.

"Nossa ideia é trazer de volta o repertório de uma intérprete do calibre da Nara nas vozes das cantoras de hoje. Não queremos distorcer ou revisitar de uma maneira longe das gravações originais. Queremos consagrar a voz e a interpretação da Nara", disse o produtor Otávio em conversa ao UOL.

As apresentações também serão gravadas por Oscar Rodrigues Alves e transformadas em CD e DVD. "Entramos em contato com a Isabel Diegues [filha da Nara] e ela nos ajudou com tudo o que precisamos", afirmou Otávio, que convidou Maria Bethânia para gravar depoimentos sobre a homenageada.  "A Bethânia foi revelada pela Nara no Opinão [espetáculo teatral de 1965] e topou, por meio de sua assessoria, participar", adiantou.


"Seria um sonho levar esse show em homenagem a Nara para várias capitais, mas o projeto é grande e envolve muitos artistas, o que dificulta conciliar uma agenda. Mas temos certeza que vai ser uma homenagem bonita. A Nara merece", finalizou.  


E para finalizar nossa noticia do Brasil. A familia de Elis Regina que faria 67 anos esse anos (março de 2012). Estão querendo fazer uma cinebiografia da cantora, quem  interpretará a cantora e uma atriz desconhecida. A cinebiografaia ou longa metragem vai ser dirigida pelo cineasta Hugo Prata. Fontes ligadas a familiares da cantora informam que, para fazer o papel principal do filme, deve ser escolhida uma atriz mais ligada ao cinema ou teatro e não à televisão.

Os filhos de Elis Regina estão fazendo umas passagens pelo Brasil pra divulgar as musicas da cantora que nos deixou. Maria Rita a mais nova de 3 irmãos e a que vai cantar as musicas da mãe Elis e João Marcello Bôscoli está atrás das costinas. A familia quer que a cantora seje lembrada pelas musicas que ela fez e outras que ela fez duetos.

Essas duas cantoras devem está felizes com essas homenagens. Nara Leão e Elis regina são as mulheres que estava a frente de seus tempo e de suas épocas. Sei que vai ser um sucesso.


3 comentários:

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.