domingo, julho 01, 2012

Preconceito Musical - Será que existe?


Existem vários tipo de preconceitos são eles: Contra cor, Contra o gosto musical, Contra os Gay/lésbicas/travestis/transexuais entre outros que existem.

O preconceito que eu vou discutir e o Musical. Quem não gosta de música? Eu acho que todos gostamos de música, seja ela de todos os estilos  rock, funk, eletrônica, indie rock, pagode, Gospel etc. Mas as pessoas tem preconceito o gosto musical dos outros. Mas adiante vou discutir cada estilo musical. 

Os estilos musicas estão em alta nesse século XXI, como ano passado foram existindo outros existilos como indie rock, soul, funk, house entre outros "que não vou citar nesse momento". 

Mas como todo mundo tenho um preconceito contra o funk e Pagode, sei que são uns estilos tão diferentes os dois as mulheres (piriguetes) ficam rebolando até o chão, acho isso muito escroto. Acho que devia distribuir camisinhas nesses lugares porque as garotas engravidam e nem sabem quem e o pai, mas isso não e para esse post (GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA).


6 Estilos Musicas:
(Contra e a favor dos estilos)


Rock Coloridos: Varios bandas entram nesse estilos. Vou colocar duas bandas que representam esse estilo: Restart e banda cine.

A favor: Eles tem musicas tão emos, que dá vontade de chorar. O rock coloridos em si tem musicas boas pode ouvir eu garanto que vocês vão gostar um pouco.

Contra: Ninguém gosta de ver pessoas tão coloridas que sua parede. A razão desse estilo exister e as crianças e pré adolescente que adora esses oculos feios no rosto e roupas que não tem nada ver.



Axé: Varios grupos desse estilo entram nesse quesito, são eles: Ivete sangalo, claudinha leite, Parangolé entre outros.

A Favor:  Algumas musicas grudam igual chiclete em sua cabeça. Elas fazem vc se soltar e pegar homens e mulheres com uma bitoca (tempo da minha avó) e ai tem bandas e cantoras que você mais adora.

Contra:  você pode pegar alguma doença na boca, pode ser assaltada no axé.  As mulheres adoram ficar beijando homens toda a noite e homens beijando mulheres  para ver quanto pegou no final acho que virou uma chatisse.


 Funk: Estilo musical mais dançante e que as piriguetes e homens adoram dançar. Grupo e cantores que catam funk Gaiolas das popozudas, Mrt catra, mc leozinho

A favor: Pessoas Dançando!

Contra: Pessoas dançando, tem piriguetes sem  senso de ridiculo, músicas sem noção e ainda coisas que as pessoas nem querem ouvir. Pessoas que gostam de funk deveriam colocar fones de ouvido, porque existe cada funk escrota.



Gospel: Pessoas orando pelo nosso Deus e e as musicas são tão bonitas. São eles a bandas: Oficina G3, André valadão e Fernanda brum.

A Favor: Gosto de varias musicas e cantores. A musica nos deixa em tranze total. Quem não gosta de ouvir musica gopel eu gosto. Vocês gostam?

Contra: Nada contra as musicas, as igrerjas pensam que as pessoas tem demonios no corpo e as pessoas tem que se vestir como elas querem por exmplo: Tem que se vestir de roupa de sair, se não eles não te aceitam.
 

Rock: Adoro esse estilo, na minha opinião e um dos melhores (risos). O rock tem varios estilos juntos e misturados são eles punk, gostico e emo.
Algumas bandas: Capital Inicial e Evanescence

A Favor: As bandas são aquelas que você queria dizer para o presidente ou para os curruptos e não pode eles falam. As roupas são incriveis vocês sempre tem que ter uma roupa preta n seu guarda roupa.

Contra: Não sei mas falam que eles são drogados, mas eu não acredito muito nisso. As roupas pretas te deixam com calor e eles não dançam eles pulam igual um grilo. O punk tem aqueles cabelos esquizitos Que só Deus para arrumar aquele cabelos deles.


Eletronica (Djs): Musicas eletronicas são aqueklas que te deixa dançar de qualquer jeito. Vou citar alguns Djs: David Guetta e Edward Maya e ainda Pittbul.

A favor: Musica eletronica te deixa em extaxe total. Assim você pode dançar de qualquer jeito que ninguém vai reparar. As evoluções das musicas e ainda dos aparelhos são demais cada dia vai evoluindo.

Contra: As pessoas estão com a bebida na mente, Fazem bobbeiras e ainda colocam coisas na bebida dos outros ou na deles mesmos para ficar mais alegrinho. Acho isso um pouco ridiculo.

Esses são alguns estilos de musicas que coloquei. Esses são contra e favor das música e seus preconceitos.
Quem não tem preconceito que atire a primeira pedra. Cada um podia ter um estilo musical que ninguém reparasse e nem criticasse.


Tem algumas pessoas que usam roupas pretas e bem pretas no seu 
dia-a-dia como os góticos que falam que aquilo não e estilo e uma vida (preconceito). Eu não acredito nisso (risos). Vou citar mais estilos aqui embaixo porque não coloquei em cima.

Esses preconceitos de estilo até pode ferir uma pessoa ou até deixar ela sem alto estimas, as pessoas querem ficar pero do seu idolo com fotos e não podem porque o preconceito da sociedade e de pessoas da escola, emprego, etc.Veja como os colegas tem preconceito com nosso estilos musicas veja essa notica que psotei esse ano clique aqui

São elas: MPB, Bossa Nova, Jazz, Teen Pop, Emo, Gótico entre outros

Critique , elogie e de dicas onde eu errei.
Coloque suas opinões na Mesa...

8 comentários:

  1. Preconceito musical é realmente muito grande. Eu, por exemplo, sou vítima e faço isso o tempo todo. Por ser rockeira, muita gente acha que sou drogada e satânica. Até minha irmã - que é evangélica - acha isso, mas é uma coisa totalmente sem base! Sim, existem muitos rockeiros drogados e satânicos, mas generalizar é uma atitude precipitada.
    Bom, mas também sou muuito preconceituosa em relação a música. Nem vou muito em baladas porque sei que vão tocar músicas que não gosto e que irão me aborrecer... E senti que você também não é muito fã de funk né? Meio como eu.
    Mas acho que isso de dizer que funk só tem sexo e coisas obscenas é uma atitude precipitada também. Nem todo funk tem putaria. Já ouvi funk com muito mais cérebro que muita letra de rock por aí - sim, pode acreditar! Pena que nunca lembro disso na hora de discriminar funkeiros... Fazer o que né??
    Ótimo texto Rodrigo, até mais

    ResponderExcluir
  2. Preconceito musical é tenso, muito mesmo. Muitas vezes vejo no facebook postagens sobre músicas, bandas, etc e tem aquele negócio de "se você gostar de uma coisa, você não pode gostar de outra" por exemplo, metal e pop. Ou as pessoas julgarem a orientação sexual por determinado estilo musical. A música é universal, obviamente existem coisas ridículas, mas tem músicas boas também. Gostei do seu ponto de vista Rodrigo. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais da postagem, mas acho que o funk não "foi" sempre ruim. Teve uma época em que valia a pena ouvi-lo. Melhor dizendo na década de '90. A maioria falava sobre amor e alguns em terminar a violência que existia dentro dos clubes. Mas o tempo passou e como sempre o capitalismo tomou conta prostituindo-o. Hoje, com certeza não vale a pena ouvir. Mas ele teve seus tempos bons.

    ResponderExcluir
  4. Também não acredito no estilo gótico, aquilo ali é certamente uma cultura inteira. Além do estilo de vida, quem adere a esse grupo tem ideologias extremamente filosóficas e conceituadas. É de se espantar. Admiro muito tudo o que é gótico.

    ResponderExcluir
  5. Nossa PRECONCEITO MUSICAL, olha onde o mundo esta não é mesmo? Tem tanta coisa pra se preocupar e tem gente ainda com esse tipo de preconceito, mais infelizmente todos nós passamos por isso, eu gosto de pagode, mais respeito todos os outros tipos de músicas, mais tenho amigos que metem o pau nós roqueiros, nós sertanejos, não sei pra que neh, não vejo necessidade dessas coisas! INFELIZMENTE A REALIDADE É TRISTE!

    ResponderExcluir
  6. o pessoal do funk tem alguma coisa contra fone de ouvido, só pode

    ResponderExcluir
  7. Sim preconceito musical existe, uns se acham muita gente se acha "superior" ou "mais inteligente" por curtir rock, heavy metal, bossa nova, musica clássica e outros contra quem curte funk, samba, pagode, forró... é lamentável, mas existe.

    http://casadacolinablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, o preconceito musical realmente existe. Eu penso que, independentemente do estilo musical, se a pessoa não incomodar as outras com o som dele, principalmente através de música alta e festas atormentando a vizinhança, não há problema em ouvir um ou outro estilo, havendo assim um respeito mutuo entre todos.

    Seu texto ficou muito bom. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.