domingo, agosto 26, 2012

Playlist: Dia Do Rock

Como em Julho foi o mês do rock. Em Julho não postei nada sobre o rock que todo mundo conhece pop, pesado, metal, indie entre outros que são muitos. Nessaa postagem tive ajuda da blogueira Layla (clique no nome dela que está blog). Não sou muito de ouvir esse estilo, so tive tempo de ouvir de 4 anos pra cá, quando contrui meu blog. Para começar e parar do meu BLA BLA BLA. veja o Top 4 das bandas e rock no mês do rock (Julho). Veja abaixo:

Legião Urbana 
Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns Que País É Este de 1987 e Acústico MTV de 1999. A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão Vermelho, Titãs e Paralamas do Sucesso. 


Red Hot Chili Peppers

 
Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock com ênfase em funk, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, rap, metal e rock psicodélico A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer.

 Detonautas Roque Clube

Detonautas Roque Clube (conhecida simplesmente por Detonautas) é uma banda brasileira de rock formada em 1997 no Rio de Janeiro, e que fez muito sucesso no começo dos anos 2000. Influenciados pelo som forte do gênero americano, geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.

 System of a Down

System of a Down (às vezes abreviado para S.O.A.D ou "System'") é uma banda de rock armeno-americana formada em Glendale, Califórnia em 1992. É composta por Daron Malakian (guitarra, vocais), Serj Tankian (vocais, teclados), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras de suas canções.

Para quem gostou, Opinião vale como crescimento. Elogios, criticas errei em algo e ó falarem quem quiser pedir seu top 3 ou 4 e só me mandar um e-mail ou ir nas redes sociais que tem nas abas escrito CONTATO.

6 comentários:

  1. dessas só curto system e red hot do ínicio de carreira.

    ResponderExcluir
  2. Bom post,gostei da presença do Legião Urbana aí hein!

    ResponderExcluir
  3. Das bandas citadas a única que já curti um pouco foi Red Hot, não gosto do estilo das outras. Mas ficou bacana teu texto. O blog tb é super legal. Gostei desse negócio de top 3 ou 4, acho que vou pedir o meu qualquer hora. rs..

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Curto Red Hot, SOAD, Legião, mas eu juro que ninguém mais escutava detonautas, eu gosto bastante da banda, são autênticos. Bem legal sua playlist.

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.