domingo, setembro 02, 2012

Playlist: 54 anos de Michael Jackson


Hoje domingão todo mundo tá querendo escutar uma boa música e não sabe. Vamos Escutar um pouco do Rei do pop (como esse cantor era chamado) o Michael Jackson. Mas a várias musicas me fascinam e me remetem a minha infância. Tenho 21 anos e me lembro é muito delas rs.  Vou fazer o Top 4, sei que são muitas as favoritas das pessoas mais vão essas que eu considero umas das melhores. Vamos para de escrever que todos querem escutar rs. 

"Beat It" é a quinta canção do sexto álbum solo de Michael Jackson, Thriller. Composta por Jackson, a canção marca um momento histórico para o cenário musical, onde as barreiras entre a música negra e branca começaram finalmente a ser quebradas. O solo de guitarra da canção, interpretado por Eddie Van Halen, é considerado um dos melhores solos de todos os tempos. Por causa de sua letra a música se tornou um hino anti gangues, chegando ao final de 1983 em primeiro lugar nas paradas musicais, ao lado de outra de suas músicas, "Billie Jean".

  
Bad é o sétimo álbum de estúdio em carreira solo lançado por Michael Jackson pela Epic em 31 de agosto de 1987, que figura como a última das três colaborações do cantor com o produtor Quincy Jones. Nos anos 1980, recebeu críticas severas da imprensa e foi considerado pouco ousado na comparação com álbuns anteriores do astro, principalmente em comparação à Thriller, seu álbum anterior de 1982 — O mais vendido e bem sucedido de todos os tempos.


  
 "Smooth Criminal" é o sétimo single do cantor e compositor norte-americano Michael Jackson, para seu sétimo álbum de estúdio em carreira solo, Bad, de 1987. Lançada como single mundialmente em 24 de Outubro de 1988, o videoclipe de "Smooth Criminal" é parte do filme Moonwalker, de Jackson, no qual o cantor aparece de terno e chapéu brancos exibindo passos de dança extremamente inovadores e se unindo a mafiosos num bar. A canção pertenceu às playlists das turnês Bad World Tour (de 1988), Dangerous World Tour (de 1992), HIStory World Tour (de 1996) e também seria performada em This Is It (de 2009). Alcançou o topo das paradas na maioria dos países do globo, incluindo praticamente toda a Europa, os EUA, o Japão e a Austrália.

  
"Black or White" é um single do famoso cantor e compositor americano Michael Jackson lançado em 11 de Novembro de 1991, para o seu oitavo álbum em carreira solo, Dangerous, de 1991. É uma mistura de hard rock com dance e rap. É o single mais vendido e bem sucedido da década de 1990, bem como o que mais permaneceu em primeiro lugar. A música foi escrita por Jackson, com exceção do rap que intercala a canção, promove a unidade racial; a canção ficou em primeiro lugar em mais de 18 países, tornando-se o segundo maior sucesso do cantor, atrás somente de "Billie Jean". Alcançou o topo da Billboard Hot 100, dos EUA, onde permaneceu por dez semanas consecutivas.

Opinião é fundamentar. Elogios Também. Não confunda opinião com falta de respeito ao meu blog ele foi feito para comentar e vocês se divertirem e não para ser esculachado. Não é para todos e só para uma pessoa que comenta e derrespeita minha diversão e meu conteúdo do grupo vagalume. Ok?

6 comentários:

  1. Apesar de não ouvir MJ hoje em dia, sou uma grande admiradora da música dele. Principalmente de seus clipes. Foram os melhores de sua época.
    E mesmo depois da morte dele, sempre quando ouço alguma música de Michael Jackson saio dançando feito louca... hahahaha
    Ótima playlist Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba mano,ouvi Michael Jackson praticamente o sábado inteiro hoje,aí entro em seu blog e vejo um post sobre quem? muito bacana mesmo,Michael Jackson é e sempre será o Rei do Pop! só acho que entre os vídeos aí ficou faltando a Ben ( uma das minhas prediletas) e a '' You Are not alone '' que é muito boa também,mas todas músicas aí também são demais !

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ouvir MJ, mas é ótima sua seleção!

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.