Depois de algum tempo o Renato Russo está sendo homenageado em dois filmes que o tema e suas músicas como o Somos tão Jovens e o outro Caboclo Faroeste. Esse ano ele iri fazer os seus 53 anos em 27 de março e morreu em 1996 por decorrência de AIDS.
O jovem Renato Russo (Thiago Mendonça) não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro. (Sinopse)
Um grande elenco como o Thiago Mendonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Bianca Comparato, Laila Zaid, Bruno Torres, Daniel Passi, Sergio Dalcin, Conrado Godoy, Olivia Torres, Henrique pires, entre outros atores. O filme é dirigido por Antonio Carlos de Fontoura. A indicação é Calssificada de forma em todos os cinemas.
O Trailler do Filme:
O Filme teve a estreia em 03 de Maio
Rodrigão, o filme foi feito para fãs. Falas bem pausadas, muito explicativo e muito cantado. Explicativo no sentido de mostrarem a origem das principais canções do Renato. E muito cantado, porque achei que como o de Cazuza, poderia cantar breves trechos, não foi o caso. Achei regular. Renato merecia mais. Mas para quem é fã de carteirinha, é tiro certo. Pena que deixou algumas pontas soltas, que não vou falar porque seria spoiller, hehe. Abraços camarada.
ResponderExcluir