sábado, agosto 31, 2013

Programa Musical: Estação Globo

Quem se lembra do Estação Globo? Isso programa de música de Ivete Sangalo que apresentava sozinha e foi virar apresentadora e conseguiu. Tiveram cinco temporadas desse programa e ainda vou contar tudinho. Programa de musicas de sucesso no ano de 2004 e como surgiu esse programa e como se manteve até o fim que foi muito triste na época.

1° Abertura
Programa feito e produzido pelos diretores Marcos Paulo (ator da globo), Mario Meirelles e Mariozinho Vaz e foi um grande sucesso na emissora que só faz coisas ótimas de programas musicas. Estação Globo foi feito em 26 de dezembro de 2004 para comemorar os 40 anos que no ano seguinte a globo iria fica mais velhinha. Era um especial de todos os domingos e cada domingo era um tema e no começo do programa foi musicas infantis e até o final do mesmo ano foi um rock.


O programa a cima foi o primeiro programa que o Estação Globo apresentou em tema de musicas infantis. Foi um sucesso na época e de audiência levantou pois Xuxa estava em baixa com a emissora do Tio Marinho e só Ivete estando no programa para levanta a plateia pois a apresentadora era adorada.

Ivete Sangalo e Kelly Key na época Barbie Girl
Na segunda Edição do programa que foi no final de 2005 o programa ficou com estilos que faziam sucesso nesse ano como Kely Key, Babado Novo (Claudia Leitte), Banda Calypso, Sandy e Junior (Separados na música) entre outros artistas que fizeram do programa naquela época. E o programa continuou no mesmo formato no próximo ano de 2006 fazendo que o programa fosse ao ar nos finais de ano.

Ivete Sangalo e Sandy e Junior (Sandy Dizendo vou ser famosa)
No ano de 2007 foi um ano muito emocionante. Os Irmãos Sandy e Junior faziam seu último show em um programa de televisão (mentira pessoas pois eles passaram por vários programas para se despedir) que foi com a amiga de anos a Ivete Sangalo no programa eles cantaram músicas do repertorio deles na época "A lenda", "Desperdiçou", "Cai a chuva" e "Enrosca" e no encerramento do programa eles deram um longo abraço de despedida.

CD E DVD do Show de 2006
Depois no ano de 2008 o programa colocou no ar o show da Ivete Sangalo fez no Maracanã chamado "Multishow Ao Vivo Ivete No Maracanã" isso foi só o compacto do programa neste ano. O DVD foi gravado em 2006 e lançado em 2007 e exibido no programa da morena em 2008.

Simpática sempre por isso que foi escolhida como apresentadora
Nos fim de 2008 e começo de 2009 o programa ficou direto aos domingos e todo mundo adorou. Pois ele era aos domingos no final de cada ano. Mas esse ficou nos domingo definitivamente e a audiência indo para cima de outros programas da época. Nessa época o programa tinha dois blocos, O 1° Bloco era participação especial de uma personalidade que fez sucesso nas novelas da emissora, com direito a chamar a banda que toca a canção-tema de seu personagem na novela da qual participou.

Mariana Rios, Ivete e Lucas (Fresno)
Ivete, Emanuelle e Isis
Continuando o ano de 2008/2009 o 2° Bloco No segundo bloco, sempre que Ivete está prestes a chamar algum artista, há a participação de algum comediante do programa Zorra Total, humorístico exibido nas noites de sábado. Participaram do programa as atrizes Deborah SeccoÍsis ValverdeGrazielli MassaferaCarolina Dieckmann e Mariana Rios, e os comediantes Marcius Melhem e Katiuscia Canoro (Glauber e Lady Kate); Fabiana Karla (Dra. Lorca); Samanta Schmutz e Karine Klimeck (Leonina e Klimeck); Nelson Freitas e Jeovane Nunes (Carretel e Zeca Pimenteira); Dig Dutra e Rodrigo Fagundes (Maria da Abadia e Patrick).

Ivete e Claudinha falando não somos Inimigas
No ano de 2009 o programa trouxe o tema Axé Music com musicas da Bahia terra de nossa morena apresentadora do Estação Globo.  com a participação das bandas VoadoisNegra Cor Trem de Pouso,Cheiro de AmorVixe Mainha e Motumbá, das cantoras Claudia Leitte (ex-Babado Novo) , Carla Cristina (ex-As Meninas) e Larissa Luz (atual vocalista do Ara Ketu) e dos cantores Tomate (ex-Rapazolla), Netinho e Tatau (ex-Ara Ketu).

2° e última abertura
  • Curiosidade
Em 2006 a cantora estava dançando com a banda Calypso e depois que ela virou o rosto para a câmera e foi dançar sozinho ela tropeçou no próprio é e caiu. Essa sena sempre é vista no Falha Nossa no Vídeo Show.


Em 2009/2010 não ouve o programa pois a apresentadora ficou em Licença maternidade e depois como ela não foi convidada para o programa. Quem ficou no Lugar dela nos domingos da globo foi a Regina Casé com o programa Esquenta! (isso é outra história).

0 comentários:

Postar um comentário

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.