domingo, janeiro 05, 2014

Playlist: Rio Grande do Sul - Cantores Famosos Gaúchos

Não podíamos deixar de falar do estado mais povoado de estrangeiros que vieram de outros países para morar no Rio Grande do Sul. Com 20 municípios um deles mais famoso no mundo Porto Alegre e Caxias do Sul. Entre os comentaristas do blog temos um Gaúcho Claudio Chamun do blog Histórias, Estórias e Outras Polêmicas e a Gaúcha Fernanda Bender do blog Duas Épocas e que são ótimos blogueiros e ótimos colegas de blogs (puxando o saco).


Playlist de hoje é: Cantores Famosos que sairão do Rio Grande do Sul para o Brasil e o Mundo. Não podemos esquecer de uma indicação que o Claudio Chamun deu no comentário abaixo(no final da postagem vocês verão) vamos começar logo essa playlist:

Armandinho nasceu em Porto Alegre e fez sucesso com suas músicas pelo Brasil como "Desenho de Deus", "Semente","O Justiceiro" entre outros sucesso como esse abaixo"Ursinho de Dormir".

Cachorro Grande e um grupo de rock n' roll Gaúcho também e ainda dois do grupo são de municipios do RS como Osório e Pelotas. E não sou muito fã do estilo deles. Mas pra quem é está ai um velho rock n' roll Gaúcho.

César Oliveira e Rogério Melo é uma dupla brasileira que interpreta música tradicional gaúcha.A dupla atua na companhia de músicos de expressão e reconhecimento no Rio Grande do Sul e no país. Nos violões, Maurício Lopes e André Teixeira; na gaita botoneira, Edilberto Bérgamo; e no baixo, Gilnei Oliveira.


Fresno é uma banda de Porto Alegre que se formou no Colégio e estão até hoje como um grupo. Mas alguns integrantes desistiram no caminho.E ainda mais coloquei essa música porque algumas pessoas podem se identificar

Esse é o grupo mais famoso do sul que é o mais tradicional de todos. Eles cantam desde 2001 e as músicas não nativas do sul e mais populares.

Faixa Bônus 
Guri de Uruguaiana é um humorista que nasceu no sul (dãã) e faz parodias de musicas de sucesso. Exemplo esse debaixo com o famoso Psy e sua música que envolveu 2012. Fiquem com eles e até a próxima.

Gostaram? 

5 comentários:

  1. Bah! Fiquei até emocionado vivente. Eta post buenacho este.
    Fiquei feliz viste?
    Grande abraço.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  2. Adoro Armandinho. Vc é do Sul?
    Abraços - Junior
    www.artigodeopiniao.com

    ResponderExcluir
  3. Maravilha esse teu blog Rodrigo! As vezes não comento, mas estou sempre passando por aqui!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. puts tem alguns legais, mas no geral não curto muito os citados =/

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.