sábado, julho 28, 2012

Olimpiadas de Londres - Abertura


Como hoje e até dia 12 de agosto só vamos  falar nas olimpíadas de Londres. Então vou citar no meu blog as músicas que fizeram a abertura da olimpíada um sucesso. Não gosto muito de jogos do Brasil e nem ligo se eles ao ganhar medalhas de ouro, prata e bronze, mas o que foi que me fascinou foi que as aberturas de todos os países estão crescendo mais e mais.

Primeiramente fiquei fascinado com a delicadeza de detalhes que a abertura colocou. Uma casa no meio (ficção de casa) e com ela parada a casa exibia algumas imagens como música seriados e em volta alguns dançarinos show de bola. Musicas britânicas e  um show muito esperado com o ex Beatles Paul Mccartney .Ele fechou a festa. Emocionou com duas músicas: "Hey Jude" e "The End". A segunda deixa uma mensagem de paz ao dizer que, no final das contas, o amor que você recebe é o mesmo que você cativa.


Algumas musicas famosas britanicas  uma forte sequência musical agitou o estádio. O pop e o rock britânicos foram lembrados com alguns de seus principais clássicos: "My Generation", do The Who, "Bohemian Rapsody", do Queen, e "Starman", de David Bowie, serviram como parte da trilha sonora. A mudança de ritmos ao longo dos anos foi mostrada na apresentação, que também lembrou a revolução tecnológica que acompanhou as transformações culturais, com a internet alavancando a era da conectividade.

Cerimônia de abertura, Londres, Beatles (Foto: Getty Images)
Clique para ampliar
 Mas a maior expectativa era pelos shows. E por Paul McCartney em especial. O clima beatlemaníaco já foi animado com a banda "Arctic Monkeys", que apresentou a música "Come Togheter", um dos grandes clássicos do grupo de Liverpool. Entre um show e outro, aconteceram os discursos oficiais, incluindo a declaração de abertura, de parte da Rainha.

Antes de Paul subir ao palco, ocorreu o hasteamento da bandeira olímpica (carregada por Marina Silva, ao lado de outras sete personalidades políticas, e levada às mãos de Muhammad Ali) e o acendimento da tocha. Ela chegou de lancha, com David Beckham, e depois foi carregada por outros atletas até as mãos de sete promessas do esporte britânico. Foram eles que acenderam uma estrutura, como se fosse uma flor com pétalas em chamas, que depois se ergueu no centro do gramado.
E veio a vez de Paul. Ele começou a apresentação com "The End". Depois, cantou "Hey Jude", quando o relógio já marcava quase quatro horas de festa. O estádio se emocionou. E os atletas dançaram, cantaram, brincaram, cobertos pela luz saída da tocha. Se houve um momento para cair a ficha de que eles estão nas Olimpíadas de Londres, foi aquele.

3 comentários:

  1. cara, só uma dica, essas cores são muito brilhantes e dão dor de cabeça para quem vêm cedo aqui, o outro tava melhor.

    ResponderExcluir
  2. tenho um artigo sobre olimpiadas no meu blog =) mas é algo voltado a história curiosidadespasa lá? http://www.estudoazul.com/2012/06/jogos-olimpicos-olimpiad.html se der curte no face =)

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.