sábado, agosto 17, 2013

Programa Musical: Qual é a música?

Quem se lembra do programa Qual é a música? é esse mesmo que contava com alguns convidados descobrindo qual era a música tocada naquela época. O programa durou 15 anos e voltou em outra fase que durou 9 anos. Era um programa do Silvio Santos e teve uma audiência razoável como todos os programas dele na época. 

Abertura do programa
O programa foi ser do Silvio Santos depois da saída dele da Rede Globo e depois que ele fez o SBT com alguns produtores e empresários. Mas bem antes da saída da rede globo o programa 'Qual é a música?' era gerado pela rede Record.

  • Enredo:
Programa criado no ano de 1976 com intuito de ter uma competição entre homens e mulheres. O programa mostrava músicas da época e quem advinha-se ganhava pontos de 5 a 200 pontos ou mais. E ainda o programa tinha um auditório a finalidade dessa plateia era se alguma dos trios de homens e mulheres errasse as garotas da plateia poderiam responder Qual era a música?.


  • Participações nos Quadros
Quem se lembra dos cantores que faziam participações nos quadros e ainda eles faziam dublagens de cantores e outros covers. Vamos começar com aqueles que faziam dublagens de cantores eram duas pessoas uma homem e uma mulher com caras pintadas. De 1976 a 1991 e 1999 a 2008 foram mudando as pessoas eram chamados de Pablo. e a outra não me lembro no momento. 

Os primeiros que estão sozinho era chamado mais de Pablo e os dois de baixo eram
Ellen Roche e Felipe Campos e o outro de do lado não se sabe o nome pois o Tio Silvio só
Chamava ele de Pablo
E ainda deles tinham três pessoas que eram cantores de verdade e ainda interpretes de música de vários artistas como calouros os nomes deles eram Kiki, Andressa e Josias. Eles faziam que a música ficasse muito boa com as dancinhas deles e cada música seja cantora ou cantor eles ficavam trocando de lugar.

Andressa, Josias e Kiki
  • Quadros
Antes desses "Jogos dos Versos" sempre tinha o par ou ímpar e sempre quem ganhava era as mulheres nesse joguinho de crianças da época de meus avós.

Jogos dos Versos: Nessa prova os participantes tem que completa uma frase de uma música que o Tio Silvio escolher e essa música é cantada pelos cantores Kiki, Andressa e Josias. Esses cantores param na frase da música que foi escolhida e o convidado tem que completa.

Vitrine Musical: O candidato escolhia uma nota DÓ RÉ MI e FÁ o candidato tinha que saber qual era a música cantada no teclado. E tinha que saber quem tinha cantado a música naquela época.

Segredo Musical: O candidato tem que acertar a música com apenas uma palavra. O Silvio escolhia a palavra e eles tinham que adivinhar quem cantava aquela música. Esse quadro era o mais antigo desde começou o programa eles continuavam com esse quadro.

Não erre a música: Esse quadro era com a equipe toda. A Equipe (seja feminina ou Masculina) tinha que cantar uma música até o final, não poderia errar nem uma palavra se não a plateia tocava algumas coisas barulhentas para o convidados que errassem. 

Leilões das notas: Esse quadro era feito com o piano também. Era assim Silvio Santos dava charadas e a partir delas os participantes tentavam dizer o título das músicas com 10 a 5 notas tocadas ao piano, pelo maestro Alailton Assunção.

  • Fim do Programa
O programa acabou em maio de 2008 e como os produtores queriam reformular o programa o Silvio não aceitou pois ficaria bem sem graça. Os cantores Kiki, Jonas e Andressa foram para outro programa do Silvio Santos que se chama "Não erre a Letra". Em 2013 o programa do Silvio "Qual é a música?" foi transferido para a record em Fevereiro do mesmo ano e trocando os nomes para "Desafio Musical" para o programa do Gugu.

3 comentários:

  1. eu ficava brincando disso quando era menor.
    http://rayneon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro! Gostava muito, mas agora acho muito ruim!

    Abraços - Junior
    www.artigodeopiniao.com

    ResponderExcluir
  3. Uau que legal, eu lembro vagamente desse programa, mas o nome me traz lembranças "boas" haha
    Achei o post muito interessante..
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.