sábado, setembro 28, 2013

Programa Musical: Acústico MTV

E para continuarmos o Programa musical que deixei uma ou duas semanas sem fazer mais chegou uma ideia de fazer esse. Para quem assistiu a esse programa que era uma serie de artistas e bandas cantando acusticamente com violão, bateria entre outros instrumento para fazer naquela calmaria toda.



Programa exibido em 1968 nos Estados unido (MTV Unplugged) e feito aqui em 1990 (Piloto - Marcelo Nova) mas em 1991 teve seu como atração no ano o Barão Vermelho com seu eterno Cazuza que foi um dos seus sucessos.E no ano seguinte em 1992 teve duas apresentações uma com o Legião Urbana e outro com João Bosco


Mas em 1994 o Gilberto Gil teve um Acústico no canal que virou um sucesso na carreira dele cantando os grandes sucessos da carreira. No ano seguinte o Moraes Moreira cantou e fez parte desses artistas celebres que cantou e encantou o mundo de Pernambuco e Bahia e o Nordeste. Dois anos depois em 1997 outros dois artistas começaram a cantar e encantar o povo foram: Titãs o maior e melhor grupo de rock de todos os tempos e a diva dos anos 60 e 70 a Gal Costa (Meu Nome é Gal).


No ano de 1998 tive o Acústico MTV não era o grande como era até 2012 mas voltando a esse ano a Rita Lee a Rainha do Rock e no ano seguinte o Paralamas do Sucesso começaram  a ser convidados para cantar seus maiores sucessos e ainda no ano seguinte a banda ganhou o Grammy Latino (O melhor prêmio da música latina de rock brasileiro). Começando o ano 2000 o sucesso ficou por conta do Capital Inicial, Art Popular e Lulu Santos. 


Continuando o Acústico MTV em 2001 tiveram Cássia Eller e seu All Star azul que teve suas gravações gravadas em 7 e 8 de março e no mesmo ano ela veio a falecer (29/12/2001) e também o Roberto Carlos "nosso rei" que fez sua seninha no programa. E em 2002 depois de sua morte a Cássia Eller ganhou o Grammy do seu  Acústico no ano passado de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.


Depois da perda de Cássia Eller em 2002 Cidade Negra, Jorge Ben Jor e Kid Abelha foram os grandes sucessos desse ano e falando em Kid (abelha) no ano seguinte eles foram indicados como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro (e quem ganhou no lugar deles foram os Tribalistas) e não ganharam. Recuperando os ânimos quando próximo tudo vai da certo em 2003 Marina Lima, Zeca Pagodinho e Charlie Brown Jr (que Deus leve eles e proteja).


2004 foram a vez  Ira!, Marcelo D2 e Engenheiro do Hawaii e em 2005 a vez das bandas Gaúchas (Gurias e Guris) Bidê ou Blade, Cachorro Grande, Ultramen e Wander Wildener. No mesmo ano Ultraje a Rigor e O Rappa e Lenine (Ganhou um Grammy com o acústico de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Zeca Pagodinho (Isso de novo ele fez esse acústico) em 2006 e e o Zeca ganhou o Grammy Melhor Álbum de Samba/Pagode (Acústico MTV II - Gafieira" por Zeca Pagodinho).


Lobão (fora da mídia), Sandy e Junior (Separação) e Paulinho da viola tiveram seus Acústico em 2007 e no ano seguinte o Paulinho (da Viola) Ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Samba/Pagode e o Lobão como Melhor Álbum de Rock Brasileiro. Dois anos depois o Acústico volta em 2010 com Lulu Santos (Part 2) e em 2012 Arnaldo Antunes que foi o último a participar desse programa e serie. 


Nasceu: 1/08/1981
Faleceu: 26/09/2013
Nova MTV vai ser lançada dia 1° de outubro deste ano com nova programação. Consulte sua operadora de canal a cabo.

2 comentários:

  1. Eu era "fansona" da Cassia Eller,e Gal Costa é tudo de bom adorei essas 2
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa quando tinha os acusticos eu ficava ouvindo por muito tempo, pra mim o melhor foi o do Charlie brown

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.