domingo, agosto 07, 2016

Sensacional: Abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Depois de tantas especulações sobre a abertura das olimpíadas do Rio de Janeiro e como seria?, Quem iria cantar?ou Será que vão dar ênfase sobre nosso Brasil? Tantas perguntas foram respondidas na sexta feira (5) e deixou todo mundo com a boca aberta de tantas coisas lindas. Dos Índios aos Europeus (Portugueses) a nossa Garota de Ipanema a Gisele Bundchen e a final com o Caetano Veloso e Gilberto Gil com participação de Anitta.

Logo das Olimpíadas do Rio de Janeiro

  • Hino Nacional - O Nosso hino nacional brasileiro foi cantado por nada mais e nada menos pelo Paulinho da Viola. O nosso hino foi cantado pelos brasileiros que estava no estadio. E ainda é um espetáculo ver esse cantor homenageando nosso hino.
Paulinho da Viola

  • Subindo ao Morro - A Abertura cantou um pouco das nossas comunidades e de pessoas que vivem nessas moradias e são felizes mesmo com suas dificuldades. E quem interpretou as nossas musicas foram a Elza Soares com a musica "canto da Ossanha" de Vinícius de Moraes. E quem cantou também foi o sambista Zeca Pagodinho e o rap Macelo D2  cantaram "Deixa a vida me Levar".E ainda nao podemos esquecer de Jorge Ben Jor que cantou "Pais Tropical".



Zeca Pagodinho e Marcelo D2
Jorge Ben Jor cantando "Pais Tropical" e Regina Case no palco 
  • Destaque 1 - As duas rapers do Brasil que não poderia faltar nessa festa era a Karol Konca e Mc Sophia cantaram uma musica inédita "Toquem os tambores" que elas mesmo escreveram e ainda temos que falar de Ludmilla que cantou "Rap da Felicidade" que é o nosso hino das favelas e do Rio de Janeiro. #SoQueroéSerFeliz.


  • Garota de Ipanema - Esse foi um dos pontos altos da abertura e que ninguém sabia que isso aconteceria e foi lindo melhor que a quem era a Garota de Ipanema (abaffa). Gisele Bundchen desfilou ao som de " Garota de Ipanema" que foi cantada pelo Daniel Jobim, neto de Tom Jobim e essa cancão  é de Tom e Vinícius de Moraes. A Modelo desfilou de ponta a ponta do Maracanã. 


  • Destaque 2 (Final) - Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta que cantaram "Isto aqui, O que é?" de Ary Barroso. Estão especulando que os três dublaram a musica. Será que isso aconteceu?

Bom, foi um espetáculo de deixar todo mundo com gostinho de quero mais. As olimpíadas  passou no mundo inteiro e todos gostaram e soube de um site que a rede de televisao NBC dos Estados Unidos passou alguns VTs da abertura e o publico americano ficaram  indiguinados com isso. #Perderam. Foi um dos melhores espetáculos que já vimos no Brasil.

Fontes de alguns videos
Vídeo da Karol Conka e MC Sophia - MixTurado - Youtube
Video da Gisele Desfilando - Dodi Queijinho - Youtube
Video da Ludmmila - Tv Vip

2 comentários:

  1. Amigo,
    quanto tempo!!!!!
    Adorei a abertura, apesar de não ser fã de Anita, gostei muito de sua postura e apresentação ao lado de Caetano e Gil!
    Tudo foi muito lindo!
    Bjos e linda semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A abertura parece merecer os parabéns pela multiplicidade de vozes que trouxe para o palco.
    Eu, sinceramente, não me interessei por ver a abertura. Contudo, ouvi muitos elogios.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.